O Som da Bocaina: Mario da Silva
O Som da Bocaina: Mario da Silva

Mario da Silva é violonista concertista, realizou a abertura do The New York Guitar Seminar, Nova York em 2016. Outros concertos realizados: Guitarra de Buenos Aires, Teatro Foz Lisboa, Reading (Inglaterra), Schaffhausen (Suiça), IBRIT, Milão, Conservatório em Mainz (Alemanha), Festival Dei Flammini, Roma, Noruega, Finlândia, Espanha, Paris, Ciudad del México, Salamanca, Madrid, Barcelona e Granada. Bacharel e Especialista em Música, Mestre em Performance UNIRIO/RJ, Doutor em Composição pela UNICAMP tendo como tema as Técnicas Expandidas para Violão. Realizou pesquisa de Pos Doc em Ações Cênicas e Música na UNIRIO em 2016.

Gravações: Long Play Quarteto de Violões de Curitiba, CD Música Antiga Ed. Paulus, CD Nova Música Brasileira, CD música brasileira desconstruída sob encomenda, CD Tu Tausan Tu Elve com obras próprias e de André Abujamra. Trilha do documentário Diário de uma Busca de Flavia Castro vencedor do Biarritz e na TV GLOBO na trilha sonora de Tim Rescala em Pedacinho de Chão. É associado da Musimagem e participou dos Festivais Musimagem no CCBB 2015 e 2016, tendo obra própria interpretada pela Orquestra de Ouro Preto.

Com Rocio Infante realizou a performance RESÍDUO, dirigida por Lu Grimaldi com apresentações em Hattiesburg, Boston e New York
“Mário da Silva começou a estudar o violão na década de 1980 […] onde houve uma efervescência de música contemporânea agitada. Foi neste contexto que o violonista desenvolveu a postura aberta a experimentações que, de acordo com ele, está na raiz do convite que recebeu para participar de um dos mais importantes eventos de violão do mundo – o New York Guitar Seminar, na Faculdade Mannes (EUA”. Instituto Cultural Arte Brasil, 27/3/2012.

Programa

17 de fevereiro de 2018

Mario da Silva

Pera Peteca

Edino Krieger

Ritmata

Arthur Kampela

Percussion Study

Sergio Assad

Aquarelle
I. Divertimento
II. Valseana
III. Preludio e Toccatina

Mantenha-se informado!

Assine nossa newsletter