Emilia Cassiano é cantora, com Mestrado em Música pela UFRJ e Fonoaudióloga Especialista em Voz pelo CFFa. Dedica-se atualmente, ao seu trabalho solo de música popular brasileira intitulado “Nascença”. Foi premiada como Melhor Intérprete no VI Concurso de Canto promovido pela FUNARJ – 2000; obteve a primeira colocação no VII Concurso de Canto promovido pela FUNARJ – 2001; Recebeu Moção Honrosa da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pela série de concertos com Orquestra da da EMVL na França e Suíça, como prêmio do Concurso de Canto AMAVILLA.
Luis Carlos Barbieri nasceu no Rio de Janeiro em 1963. Estudou com Sérgio Assad de 1980 até 1985, e posteriormente fez seu Bacharelado em Violão na EM-UFRJ. Nessa instituição, concluiu o Mestrado em Musicologia, em 2012, defendendo a dissertação “Catálogo Geral e Revisão Crítica da Obra para Violão Solo de Fred Schneiter”.
Ficou conhecido pelo seu trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, com o qual realizou, por 14 anos, concertos nas principais Salas do Brasil, além da Argentina, México, Itália, Áustria, Suíça e Portugal. Com o Duo gravou 3 CDs no Santuário Ecológico do Caraça (MG; 1995-1999). Em 2018, foi lançado o CD “Memórias: Bach e Mozart Arquivo ao Vivo” com gravações do Duo. Gravou quatro CDs solo: “1984” (1984),“Barbieri & Schneiter solo” (2002), “Violão Urbano” (2006) e “Melodia Sentimental” (2016).
É o Diretor Musical da Mostra do Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter, desde 2004.
Atualmente é professor de violão do Colégio Cruzeiro (Jacarepaguá) e da Escola Alemã Corcovado, ambas no Rio de Janeiro.
Programa
10 de novembro de 2018
L. C BARBIERI
VICENTE PASCHOAL
ROBERTO VELASCO
I – Prelúdio
II – Valsa
III – Tocata
FRED SCHNEITER
I – Mar Grande
II – Cacha-Prego
III – Vazio
IV – Bestetu
L. C BARBIERI
TOM JOBIM
RICARDO TACUCHIAN
L. C BARBIERI
I – Milonga Blanca
II – Celeste
III – Sol