Henrique Bonna atuou como violonista e guitarrista em vários trabalhos de diversos estilos musicais, Rock, Blues e Reggae, porém seu primeiro professor, que foi seu pai Olívio Bonna, lhe apresentou o amor pela viola e a música caipira.
“Tenho a sensação de que rodei, rodei e voltei ao começo, ao início!” É o que afirma Henrique Bonna, pelo fato de que hoje se dedica apenas à VIOLA CAIPIRA.
Com a Viola gravou trilhas sonoras para novelas, minisséries e três Cd’s com a FAMÍLIA BONNA, (grupo formado por Henrique Bonna, seu pai Olívio Bonna e sua mãe Josefa Bonna).
Em 2010, com a finalidade de prática em conjunto com seus alunos de Viola, foi formado o grupo CAIPIRANDO que pelo Rio de Janeiro vem promovendo Folias de Reis e rodas de violas.
Em 2018, junto com a AVIBA (Associação de Violeiros de São José do Barreiro), vem criando uma orquestra de viola Caipira na cidade de São José do Barreiro.
Em 2018 lança o seu primeiro CD BONNA, trabalho que traz quatro músicas cantadas e nove instrumentais, músicas essas, inspiradas nos rios, árvores e pássaros que povoam sua alma de amante da natureza.
Henrique Bonna é professor de viola no projeto AMOMÚSICA da AMOVALE.
Programa
11 de maio de 2019
2. Escurão, Henrique Bonna
3. A Cura, Henrique Bonna
4. Nação Puri, Carlão Beto e Henrique Bonna
5. Brisa, Henrique Bonna
6. Borboleta, Henrique Bonna
7. A Moda, Henrique Bonna
8. Boca do Mato, Henrique Bonna
9. Antigos Sinais, Wagner Fernandes e Henrique Bonna
10. Raizes, Renato Teixeira
11. Quando o Coração Chamar Saudade, Wagner Fernandes e Henrique Bonna