Formado pela cantora Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ), dedicado especialmente à difusão de música brasileira e sempre atuando com intuito didático, o Duo Cancionâncias vem se apresentando com excelência desde o início de 2007.
Comprometido com este ideal, entre 2013 e 2014 o duo realizou uma imponente turnê de 130 concertos (com obras de Edino Krieger), tendo assim o privilégio de tocar em todos os 27 estados brasileiros, uma experiência artística e humanística inesquecível.
Ao longo de sua carreira o grupo obteve importantes prêmios como o “V Concurso Museu Villa-Lobos de Jovens Instrumentistas” (2008) e “Circuito das Artes” (2011) da SEC/RJ, encomendou e estreou novas obras como “Líricas” (2012) de Ricardo Tacuchian e “Três canções de Inês” (2011) por Ronaldo Miranda, além da participação em festivais de música como o “46º Festival Villa-Lobos” (RJ), “Viradão Cultural Carioca” (RJ), “VII Festival da América do Sul” (MS), “VII Mostra de Violões Fred Schneiter” (RJ) e “Acorda: Encontro de Violões” (RJ), tocando também em salas renomadas como o “Theatro Amazonas”.
Em 2012, realizou turnê pelo México, com recitais no “Instituto Mexicano de La Radio” (IMER) e no “Conservatório Musical do Estado do México”, entre outros.
Em 2013, o duo produziu seu primeiro CD, “Saudades”, dedicado a música brasileira da virada dos séculos XIX e XX. Em 2016, o Duo Cancionâncias foi atração do prestigiado “GFA International Convention” (Denver, EUA), um dos maiores festivais do gênero no mundo.
Em 2017, festejou seus 10 anos de atuação na Sala Guiomar Novaes junto à projeção de depoimentos de Turíbio Santos, Ricardo Tacuchian, Ronaldo Miranda e Edino Krieger.
Programa
14 de julho de 2018
Edino Krieger
Luis C. Barbieri
Francisco Mignone
Edino Krieger
Dimitri Cervo
Francisco Mignone
Edino Krieger